sábado, 14 de abril de 2012

Looks para o trabalho!

Quem trabalha no meio organizacional com certeza já teve dúvidas do que vestir ou de como deixar uma roupa social com cara mais moderninha e menos careta.
Eu mesma tinha muita dificuldade em me vestir de uma forma legal quando trabalhava em ambiente corporativo. Não gostava de comprar as roupas “formais”, que o ambiente pedia, porque simplesmente achava todas muito sem graça!

Passeando pelo site da J.Crew (rede de lojas varejista americana), me deparei com vários looks incríveis. Percebi que as produções, mesmo apresentando peças mais transadas, podiam ser facilmente usadas como “roupas para trabalho” (se adaptadas adequadamente aos ambientes certos, claro). E melhor: todas com peças simples, bonitas e fáceis de encontrar por aí... se bobear, você mesma já tem muitas delas no seu guarda roupa!

Quer conferir?


Para quem trabalha num ambiente mega formal, tipo escritórios de advocacia ou bancos (em alguns casos), a coisa é complicada, mas não é impossível!
As peças com corte e caimento bons são a melhor pedida. Calças de alfaiataria, blazers e casacos (para quem mora em lugares com clima mais frio) são as peças chave. Ascores geralmente são mais neutras.
Para não deixar a coisa muito sem graça, use uma estampa discreta ou um tecido diferenciado. Faz toda a diferença para sair da mesmice!


corporativo é o ambiente mais comum entre as empresas. Está um “nível” abaixo do formal. As roupas seguem uma dosagem mais leve, as cores já são mais permitidas e uma maior diversidade de peças e estampas podem acompanhar as produções.
Mas, claro, nada muito exagerado!
Use as cores marcantes preferencialmente em um ponto do look: no sapato, na bolsa ou no casaco.




ambiente casual é o sonho de qualquer pessoa que trabalha em uma empresa! Pode parecer que as produções são mais fáceis de montar (e até são), mas a possibilidade de “errar a mão” é grande, já que é mais liberal...
Mas lembre-se: nem tudo é “liberado”!
Aposte em looks divertidos, mas sempre “compostos”. Afinal, você continua trabalhando em um ambiente organizacional, por mais casual que ele seja.
Brinque com as peças, acessórios e cores, faça sobreposições e não esqueça dasestampas para alegrar o visual.


criativo é o mundo de quem trabalha em agências de publicidade, design, moda, jornalismo e todas essas profissões mais bacanas, que tem um ambiente mais descontraído.
Essas pessoas geralmente têm um olhar mais apurado para montar produções, sempre seguindo as tendências e um estilo próprio.
Como geralmente o cotidiano nesses ambientes é corrido, roupas confortáveis e sapatos baixos são melhores pedidas!
Ah, e aqui o jeans é super permitido.


ambiente jovem, na verdade, está presente em todos os ambientes acima e quem usa as roupas para esse estilo de ambiente, geralmente, são as mais novinhas que estão estagiando ou no primeiro emprego!
Ser nova não significa se vestir num ambiente de trabalho com a última roupa que apareceu na Capricho, só porque a idade justifica (a não ser que a matéria em que você viu a roupa seja de sugestão de roupas de trabalho! rs).
Muito pelo contrário!
A responsabilidade de estar em um ambiente empresarial é grande e o seu papel em trilhar sua carreira, começa sim desde os seus primeiros trabalhos. Afinal, um estágio pode virar uma vaga efetiva, não é?
Então nada melhor que trabalhar sua imagem e credibilidade desde cedo!
Mas, claro, não precisa se vestir igual uma “senhora”... você pode deixar transparecer sua pouca idade sem problemas e até usar peças coloridas (com moderação! Nada de Restart, pelamor!). Basta combinar com peças mais sociais como blazers e acessórios, como bolsas e sapatos, de cores neutras.


Espero que vocês tenham gostado das dicas!
Elas valem também para quem está na batalha (como eu!) procurando “um lugar ao Sol”! rs

E quem já trabalha podia contar aí nos comentários se as produções combinam com o seu ambiente de trabalho... que tal?

Fotos: J. Crew

Nenhum comentário:

Postar um comentário